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Importação, Exportação
e Comércio LTDA

O EE-510 foi projetado para as condições florestais e de terreno brasileiras. Com transmissão automática, potente motor, alto vão livre, tração em todas as rodas, chassis articulado e outros aperfeiçoamentos, trabalha muito à vontade mesmo nas condições mais difíceis e nas épocas chuvosas.

Após autocarregar-se dentro da floresta, colocando na própria plataforma troncos de diversos comprimentos (de 1,80m e 6,00m), alcanca a estrada perimetral e descarrega diretamente nos caminhões para posterior transporte rodoviário. Com isso, os onerosos investimentos em estoque de madeira nos pátios tornam-se desnecessários. Coordenando e simplificando todas as operações, o EE-510 permite uma sensível economia de mao-de-obra com efeito no custo operacional, reduzindo o custo final da madeira.

Em todo o Brasil, a rede de revendedores oferecerá assistência técnica constante ao EE-510, garantindo a qualidade do equipamento.

Trator Florestal EE-510

Dados gerais
Comprimento total:9.410 mm
Largura:2.716 mm
Altura com carregador:3.560 mm
Área transversal da carga:2,7 m²
Comprimento da plataforma de carga:4.500 mm
Vão livre do solo:590 mm
Raio de giro:10.000 mm
Peso em ordem de marcha:10.000 Kg
Capacidade de carga:10.000 Kg
Capacidade de subida de rampa:60%
Inclinação lateral máxima:30%

Motor

Diesel 4 tempos injeção direta. MWM D225 6 cilindros, 130 Cv (SAE).

Tanque de combustível

Capacidade: 154 l

Embreagem

Transmissão automática Allison, com conversor de torque em conjunto com caixa de transferência Engesa de acionamento pneumático.

Velocidades:
8 a frente de 1.2 a 29 Km/h
8 a ré de 1.3 a 30 Km/h

Direção

Sistema hidrostático de direção por articulação do chassi com comando por volante para operação em estrada e longas distâncias e por alavanca traseira para manobras e curtas distâncias.

Ângulo de esterçamento de ± 40º.
Articulação torcional de ±15º.

Pneus

Rodagem única: 23.50 x 25 - 12 lonas.

Freios

Freio de serviço a tambor acionado a ar comprimido com circuito duplo independente atuando nas quatro rodas.

Freio de estacionamento com dispositivo de segurança de bloqueio automático atuando nas rodas traseiras.

Eixos propulsores

Acoplamento rígido ao chassi, com transmissão angular, diferencial e redução lateral.

Sistema elétrico

12V
bateria: 135 Ah
Alternador: 770 W

Sistema hidráulico

Direção: vazão constante acionado por bomba de engrenagens.

Carregador:

Duas bombas de engrenagens, assegurando independência de movimentos durante as manobras. A velocidade de operação pode ser controlada pelo acelerador traseiro.

Capacidade das duas bombas: 113 litros/min a 2500 rpm.

Capacidade do tanque hidráulico: 120 l.

Carregador (montado sobre o chassi traseiro)

Momento máximo de levantamento:
6.100 m kgf

Alcance lateral da lança: 6.300 mm

Capacidade de levantamento a:
4,0m: 1.525 Kg
6,0m: 1.016 Kg
6,3m: 986 Kg

Giro da garra: 300º

Giro do carregador: 405º

Área da garra: 0,3 5m²

Cabine do operador

Cabine de sequranca com duas portas.

Ângulo de Visão de 360°.

Isolamento térmico e acústico.

Sistema de ventilação interna.

Assento giratório e ajustável para duas posições de comando, com amortecedor.

Painel de instrumentos completo,arranjo físico interno e controles com forme normas ergonométricas.

Equipamentos Standart

Faróis dianteiros, lanternas traseiras.

Faróis auxiliares para operação noturna na parte superior da cabine, oito unidades.

Visor do nível de óleo.

Limpadores de parabrisa pantográficos na frente e atrás.

Vidros 'Ray Ban' com telas protetoras no parabrisa e janela traseira.

Espelhos retrovisores dianteiros e traseiro,cinzeiros.

Tornada do compressor de ar para enchimento dos pneus.

Trava automática na articutação.

Opcionais disponíveis

Garra do carregador com área utll 0,5 m² ou 0.6 m².

Ar condicionado.

Sapatas laterais de apoio.

Correntes para pneus.

Pneus 18,00 x 25 -12 lonas


Outros equipamentos, sob consulta.